A Classic Master  se orgulha de ser uma das poucas Empresas aprovadas pela Apple para oferecer o serviço de masterização “Mastered for iTunes”.

Com essa iniciativa, a Apple melhorou a qualidade dos downloads que podem ser comprados na loja do iTunes e Stream no Apple Music e criou uma nova geração de ferramentas de codificação AAC.

Pela primeira vez, é possível ouvir como tocará a sua música em formato MfiT aqui no estúdio da Classic Master e podemos com isso optimizar a sua master para o iTunes.

No formato “masterizado para iTunes”, o projeto é masterizado em HD (24b/44.1k) considerando que serão reproduzidos apenas em AAC no iTunes e Apple Music e assim como aconteceu na época do CD, os áudios seriam reproduzidas apenas em CD.

O arquivo finalizado é, então, enviado para a Apple no formato HD WAV/24Bits/96K e são convertidos para AAC 256kbps na Apple, o que representa um aumento e tanto de qualidade.

A Classic Master é dedicada a melhorar a qualidade de áudio digital para Stream e integrou essas ferramentas ao processo de masterização.

Alguns Projetos Masterizados para iTunes MFiT