BaianaSystem entra no sertão hip-hop de Rapadura com ‘Olho de boi’
Por Mauro Ferreira G1
Rapper nascido há 35 anos em Fortaleza (CE), Francisco Igor Almeida do Santos – conhecido artisticamente como RAPadura Xique-Chico ou simplesmente Rapadura – costuma versar sobre signos da cultura nordestina.
Sete meses após o single Quebra-queixo, lançado em março com produção musical de Carlos Cachaça, Rapadura apresenta Olho de boi em single disponibilizado na sexta-feira, 18 de outubro.
Desta vez, o som de Rapadura ganha com o toque arretado da BaianaSystem, banda soteropolitana que assina a música inédita em parceria com o cantor e compositor cearense. Mas o produtor musical é o mesmo Carlos Cachaça de Quebra-queixo.

Em Olho de boi, o sertão hip-hop de Rapadura ganha leve ar psicodélico na gravação dessa música que figura no repertório autoral do álbum que Rapadura lançará em 2020.
No dicionário nordestino, olho de boi é semente usada contra mau-olhado por ser vista como catalisadora de energia. No estúdio, a música Olho de boi foi formatada em tese com latinidade evocativa do universo indígena da América do Sul.
“Olho de boi é um canto do povo. É a nossa alegria e força em uma mesma pancada. O Nordeste é um universo paralelo muito mais além”, vislumbra Rapadura.
O clipe resultante do single Olho de boi foi gravado na Caverna do Diabo, em Petar (SP), mixado no estúdio Corredor X no Rio de Janeiro por Renato Alscher e masterizado aqui na Classic Master por Carlos Freitas.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!