Streaming de alta resolução da Apple chegou com o novo programa Apple Digital Masters.

Streaming de alta resolução da Apple chegou com o novo programa Apple Digital Masters.

A Apple pegou seu tesouro de áudio masterizados para MFiT de alta resolução e lançou uma nova “iniciativa” chamada Apple Digital Masters.

Os detalhes são vagos e o único anúncio chegou até agora pela Billboard, mas um componente de streaming de alta resolução da Apple tem sido sussurrado por muito tempo.

Faz sentido que a empresa colecione musicas masterizadas em alta resoluçãodesde 2012 sob o programa Mastered For iTunes, ou MFIT.

No MFIT, a resolução preferida para o envio foi de 96kHz / 24 bits, mas a Apple realmente considera que tudo o que é de 24 bits é de alta resolução.  

A Apple afirma que a maioria dos principais lançamentos da Apple Music atualmente está disponível como Apple Digital Masters, com cerca de 75% dos Top 100 dos EUA e 71% dos Top 100 criados globalmente pelo programa e está sugerindo que mais do catálogo seja convertido em “Apple Digital Masters” em breve.

Existem outros serviços de streaming que oferecem músicas de alta resolução, principalmente o Tidal, mas também o Deezer, o Qobuz e o Primephonic. A diferença é que você paga mais (geralmente US $ 19,95) para acessar as músicas de alta resolução sem perdas nesses serviços.

Tudo Indica que você não pagará nada extra para receber uma experiência semelhante no Apple Music a partir de agora.

Desde 2008, a Classic Master faz parte do seleto grupo de estúdios de masterização ao redor do mundo homologados pela Apple para oferecer o serviço “Apple Digital Masters” (Anteriormente M=”Masterizado para o iTunesMFiT) mantendo em nosso arquivos, todas as masterizações feitas a partir de 2008 masterizadas para esse formato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *