Streaming de alta resolução da Apple chegou com o novo programa Apple Digital Masters.

Streaming de alta resolução da Apple chegou com o novo programa Apple Digital Masters.
A Apple pegou seu tesouro de áudio masterizados para MFiT de alta resolução e lançou uma nova “iniciativa” chamada Apple Digital Masters.
Os detalhes são vagos e o único anúncio chegou até agora pela Billboard, mas um componente de streaming de alta resolução da Apple tem sido sussurrado por muito tempo.
Faz sentido que a empresa colecione musicas masterizadas em alta resoluçãodesde 2012 sob o programa Mastered For iTunes, ou MFIT.
No MFIT, a resolução preferida para o envio foi de 96kHz / 24 bits, mas a Apple realmente considera que tudo o que é de 24 bits é de alta resolução.
A Apple afirma que a maioria dos principais lançamentos da Apple Music atualmente está disponível como Apple Digital Masters, com cerca de 75% dos Top 100 dos EUA e 71% dos Top 100 criados globalmente pelo programa e está sugerindo que mais do catálogo seja convertido em “Apple Digital Masters” em breve.
Existem outros serviços de streaming que oferecem músicas de alta resolução, principalmente o Tidal, mas também o Deezer, o Qobuz e o Primephonic. A diferença é que você paga mais (geralmente US $ 19,95) para acessar as músicas de alta resolução sem perdas nesses serviços.
Tudo Indica que você não pagará nada extra para receber uma experiência semelhante no Apple Music a partir de agora.
Desde 2008, a Classic Master faz parte do seleto grupo de estúdios de masterização ao redor do mundo homologados pela Apple para oferecer o serviço “Apple Digital Masters” (Anteriormente M=”Masterizado para o iTunesMFiT) mantendo em nosso arquivos, todas as masterizações feitas a partir de 2008 masterizadas para esse formato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!