Chico César reitera no single ‘History’ a aptidão para dialogar de forma refinada com a canção popular

Com letra que versa sobre o jogo de sedução armado nas redes sociais, música inédita é a primeira amostra do 12º álbum do cantor.

Por Mauro Ferreira G1

Um dos ápices do atual show de Maria Bethânia, Claros breus, é o número que entrelaça o sucesso sertanejo Evidências (José Augusto e Paulo Sérgio Valle, 1989) com uma canção de Chico César, Da taça, lançada na voz do artista há quatro anos no álbum Estado de poesia (2015).

Bebendo da fonte dos boleros, Da taça é exemplo da aptidão do compositor para dialogar de forma refinada com a canção popular. Tal habilidade é reiterada no single History, lançado por Chico César nesta sexta-feira, 9 de agosto, com gravação mixada por Gustavo Lenza.

Primeira amostra do 12º álbum do artista, gravado em abril em estúdio de São Paulo com repertório inédito e autoral, History é composição sedutora que também incorpora elementos de gêneros típicos da canção sentimental latina, como o bolero e o arrocha, sem deixar de evidenciar a assinatura pessoal e intransferível do artista.

Diferentemente do que faz supor o título History, a música é cantada por Chico em bom português. Na prosódia da música, History significa Stories, a popular ferramenta das redes sociais.

Na letra da música, curta e direta, Chico César versa sobre o jogo de sedução armado nos aplicativos sociais, se dirigindo a um boy (garoto, em inglês) que vem fazendo pose nas redes.

O novo álbum do ChICO cesar foi produzido por André Kbelo, Marcio Arantes, Bid e André Abujanra, com mixagem de André Kbelo e master do Carlos Freitas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *