Anna Ratto recicla canção do exílio de Caetano Veloso em single feito em estúdio

Com arranjo do guitarrista JR Tostoi, artista regrava música que incluiu no bis do show ‘Tantas’.

Por estar sintonizada com o momento político do Brasil, Como 2 e 2 é uma das músicas de Caetano Veloso que mais vem ganhando abordagens nos últimos tempos.

Composta pelo artista baiano no início dos anos 1970, no período em que esteve exilado em Londres, na Inglaterra, Como 2 e 2 ganhou novamente a voz de Roberto Carlos no último especial de fim de ano do cantor – intérprete original da música, em gravação de 1971 feita na cadência do blues – e foi incluída por Ney Matogrosso no show da corrente turnê Bloco na rua.

Cantada por Ney no bis do show, Como 2 e 2 se tornou um dos números mais aplaudidos do atual espetáculo do artista.

Antes, sem alarde, Como 2 e 2 também tinha entrado no bis do show que Anna Ratto fez no ano passado para lançar o álbum Tantas (2018).

Capa do single ‘Como 2 e 2’, de Anna Ratto — Foto: Divulgação

Impulsionada pela boa receptividade da música no show Tantas, Ratto decidiu gravar Como 2 e 2 em estúdio para editar single disponibilizado nas plataformas de música nesta sexta-feira, 2 de agosto.

Idealizado pelo guitarrista JR Tostoi, o arranjo de tom noise valoriza a regravação da cantora. Anna Ratto recicla Como 2 e 2 com Tostoi e com o DJ e baterista Marcelo Vig. Tostoi e Vig são os produtores musicais de Tantas, coeso álbum da discografia de Anna Ratto.


0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *