Mariana Aydar lança primeiro álbum de forró dividido em quatro EPs

O EP “Veia Nordestina I”, da cantora e compositora Mariana Aydar, chega às principais plataformas de música depois de amanhã. É a primeira parte do projeto de forró de Mariana, que sai pela Natura Musical. Durante o ano, as músicas serão lançadas em quatro levas, que resultarão em um álbum e um minidocumentário de quatro episódios.

“O forró pra mim é um modo de vida. Minha primeira banda profissional foi de forró, meus primeiros vinis, meu primeiro beijo, minha filha é fruto do forró e agora, finalmente, nasce o meu primeiro disco de forró, um forró feito do meu jeito”, diz Mariana

Capa do EP “Veia Nordestina”, de Mariana Aydar.

Os próximos EPs, também com três faixas cada um, chegam em maio e julho. O último, que completa o álbum, vem em outubro. Todos têm produção musical de Marcio Arantes, mixagem de Gustavo Lenza e Masterização do Carlos Freitas aqui na Classic Master.

O minidocumentário, dividido em quatro episódios, é dirigido por Dellani Lima e Joaquim Castro, parceiro de Mariana na direção do documentário Dominguinhos (2014), baseado em quatro temas que rodeiam a história da cantora com o forró.

O primeiro episódio estreia em maio e aborda a chegada do forró a São Paulo e a chegada de Mariana ao forró. Os próximos três episódios, que estreiam no canal do YouTube da artista, serão lançados ao longo de 2019 em junho, agosto e novembro. “Os temas deste projeto são muito de dentro do meu sertão, todo mundo tem o seu próprio sertão: suas tristezas, seus lamentos, suas questões. Onde quer que a gente esteja, não importa a região do Brasil e do Brasil e do mundo, a gente se encontra nesse sertão de dentro”, conclui Mariana.

Veia Nordestina – Mariana Aydar
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *