Nana Caymmi lança disco com músicas de Tito Madi.

Por Mauro Ferreira – Blog G1

Em 11 de setembro, exatamente 15 dias antes de sair de cena aos 89 anos, Tito Madi (1929 – 2018) ouviu e avalizou o disco em que Nana Caymmi dá voz a músicas do repertório refinado do cantor, compositor e pianista paulista.

Dois dias depois de ouvir e aprovar o álbum, Madi foi internado e somente deixou o hospital em 26 de setembro para ser velado e enterrado.

Por mais que já fosse avançada a idade do artista, o desfecho triste parecia improvável na tarde de 11 de setembro, quando Madi foi apresentado ao disco – já com as bases e as vozes definitivas – pelo produtor musical José Milton, piloto deste primeiro álbum solo de estúdio gravado pela cantora carioca em nove anos.

O lançamento do disco está programado pela gravadora Biscoito Fino para o início de 2019, ano em que completará uma década da edição do último álbum solo de estúdio de Nana, Sem poupar coração (2009).

Produzido por José Milton com arranjos de Dori Caymmi e de Cristóvão Bastos, pianista recorrente nas fichas técnicas dos discos de Nana, o álbum traz músicas como o samba-canção Cansei de ilusões (1956), a valsa Chove lá fora (1957) e Balanço zona sul (1963), sucessos de um compositor moderno que soube depurar o drama da canção romântica brasileira.

O álbum foi masterizado aqui na Classic Master pelo Carlos Freitas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *